As curas de Feng Shui podem ser usadas para melhorar a saúde de uma maneira geral e também são ferramentas poderosas para auxiliar o tratamento de doenças, incluindo problemas crônicos que parecem não ter solução.
O que para muitos pode parecer difícil de assimilar, fica óbvio para um experiente consultor na área.
Os ambientes da casa são espelhos das pessoas que nela moram e podem recriar padrões energéticos que tenham influência no desenvolvimento de doenças ou no agravamento das mesmas, dificultando até mesmo a eficiência dos remédios.
Além disso, no Baguá, a área central corresponde à saúde. Portanto, harmonizar o fluxo de energia chi tem um grande impacto sobre a saúde do corpo físico, mental e espiritual dos moradores.
Mas as aplicações do Feng Shui sobre o corpo podem ir além. Curas podem ajudar a recuperação de uma pessoa convalescente. Objetos podem ser aplicados para reduzir o estresse, garantir boas noites de sono e uma boa saúde emocional e psicológica.
É comum durante as minhas consultorias de Feng Shui descobrir as doenças ou problemas de saúde dos meus clientes. Muitas vezes, nem mesmo o dono da casa sabe que está com o problema. Costumo olhar tudo, a disposição dos ambientes, inclusive os objetos ali colocados. Vou mais fundo no estudo profundo da planta do imóvel para verificar os problemas relacionados a regiões do organismo ou a órgãos específicos.
É importante saber que as doenças, antes de se manifestarem no corpo físico, ocorrem em outros níveis. Acúmulos de raiva, ódios, brigas e rancores geram a terra fértil onde são cultivadas e germinam as doenças.
Silvana Occhialini
Ninguém imagina que alguns padrões arquitetônicos na casa podem causar doenças e sérios problemas de saúde, inclusive mental. A cada dia mais o Feng Shui me surpreende. Com seu vasto potencial me permite enxergar além do que vejo. Por exemplo, uma pessoa que dorme com sua cabeça voltada para o banheiro terá problemas emocionais. Pessoas com banheiros no centro do seu imóvel terão propensão a ficarem doentes. Tudo isso e muito mais faz com que eu possa orientar ainda melhor os seus clientes.
É fundamental também fazer uma leitura do espaço através da radiestesia, pois por mais que o espaço esteja adequado através do Feng Shui, se a pessoa dorme em um cruzamento de ondas telúricas embaixo da cama, certamente terá problemas graves de saúde, como câncer, por exemplo. O Feng Shui sugere várias ferramentas para corrigir e adequar muitas das situações que poderiam causar muita tristeza para famílias.
Minhas histórias…
Dora morava em um lindo apartamento com seu marido e dois filhos. Durante a consulta descobri que ela dormia sobre um cruzamento de ondas geopatógenas e constatei que havia uma torre de celular bem em frente à janela do quarto. Minha sugestão foi a de mudar de apartamento. Três anos depois, recebo uma ligação da minha cliente dizendo que havia sido diagnosticada com leucemia. Ao iniciar o tratamento, sua família logo se empenhou em buscar um outro imóvel e fez a mudança enquanto Dora ainda estava hospitalizada. Ela nunca mais voltou ao antigo local.
Eduardo e Cristina já haviam perdido três bebês durante as gestações. Realizei uma consulta no apartamento, recém-decorado, e verifiquei que a configuração de energias não era propícia. Sugeri, então, que eles se mudassem para outro quarto da casa, que ainda não era usado. Eles aceitaram prontamente a sugestão. Alguns meses depois, me chamaram para analisar outro apartamento e Cristina estava novamente grávida. Antes da mudança, um lindo menino de olhos azuis nasceu. Foi uma grande emoção!
Leia também: