Revista Bons Fluidos, março/1999

 

Pisciana com ascendente em Escorpião. Apaixonada por flores, aromas e animais. O que não falta é sensibilidade à empresária alemã Franziska Hübener, que transformou seu sofisticado apartamento em São Paulo num local envolvente e acolhedor.

A empresária Franziska Hübener já havia lido muito a respeito do Feng Shui. Curiosa do assunto, contratou um especialista para aplicar essa arte chinesa de harmonização em seu apartamento, na capital paulista. Muito ligada à estética – ela é proprietária de uma grife de acessórios de moda -, Franziska não gostou das propostas. “Foi uma questão de gosto; não queria colocar objetos esotéricos na minha casa”, explica. Um dia, ao passar por uma loja, viu um anúncio de outra especialista em Feng Shui e resolveu tentar novamente. “Conversamos horas. Foi identificação à primeira vista”, diz a empresária.

Essa última e bem-vinda especialista era Silvana Helena Occhialini, que por ser também decoradora logo percebeu os desejos de Franziska. “Um Feng Shui muito sutil, sem interferir no estilo pessoal da dona da casa”, entendeu Silvana. Partindo daí, ela notou que as flores faziam parte do cotidiano de sua cliente e harmonizou os ambientes com essa poderosa ferramenta: as cores e o perfume das flores.

Ao analisar a planta do apartamento, o único problema encontrado por Silvana foi a localização do elevador: ele corre no centro da casa, é associado ao elemento terra e sugere a importância de fazer a nossa vida fluir ao redor de uma base sólida. “Uma área que pertence a um poço escuro, com energia que sobe e desce, acaba desequilibrando as pessoas que vivem ali”, explica a especialista. Para quebrar esse efeito, Silvana aplicou técnicas chamadas de curas transcendentais  – de fato, algumas orações. O próximo passo foi trabalhar as prioridades de Franziska: sucesso, prosperidade, relacionamentos, saúde e família. No hall do apartamento está uma pintura trompe-l’oeil, onde se lê, em alemão, “seja bem vindo”. A entrada da casa é importante para revelar quem você é e dar uma ideia do que o visitante vai encontrar”, continua Silvana. No ambiente seguinte fica a sala de estar – segundo a aplicação do baguá, o canto do sucesso. Sobre a mesa, muitas flores: e o lustre de cristal faz seu papel: ativa a área e faz o chi (energia vital presente em cada um de nós e no meio ambiente) fluir.

O canto da prosperidade caiu no quarto de Franziska e na sala de TV com lareira. O fogo da lareira fortalece a área e quando ela não é utilizada recebe hortênsias cor-de-rosa – junto com o vermelho, a cor desse canto no baguá. Duas semanas após o trabalho ser concluído, Franziska teve novidades: foi convidada a viagens de negócios e lazer, sua nova coleção de acessórios foi um sucesso e sua mãe, em visita ao Brasil, sentiu-se muito mais à vontade, afirmando que alguma coisa havia mudado.

plugins premium WordPress