Bons Fluidos – 12/2012
Aprenda a preparar a alma e o lar na virada para 2013, período em que o elo com o divino será favorecido. É só caprichar na reciclagem das vibrações
O ser humano é fonte inesgotável de desejos. Na chegada de cada ano, podemos reafirmar interna e externamente a intenção de vê-los desabrochar. para tanto, temos de preparar o espírito e a casa, como o jardineiro que, com paciência e sabedoria, aduba a terra a fim de melhor acomodar as sementes. Todas elas, promessas de vida. Confira, a seguir, algumas dicas elaboradas por Silvana Occhialini, presidente do Instituto Brasileiro de Feng Shui, em São Paulo, e autora de Feng Shui – O Poder de Atrair a Prosperidade.
Escreva seus desejos
Essa época do ano é propícia para a elaboração de um inventário íntimo e pessoal. Por isso, aproveite para listar seus anseios mais verdadeiros. “Mas é preciso descrevê-los com o máximo de detalhes. Só assim o Universo poderá atendê-los”, aconselha Silvana. Nesse momento sagrado, devemos parar, nos centrar e permanecer em silêncio. Afinal, o que se quer ouvir é a voz da sabedoria interior. “Na noite do Réveillon, depois da virada, a pessoa deve reler sozinha essa lista de desejos, com fé reforçada”, ensina.
Faça uma faxina energética
A renovação das vibrações que circulam pela casa também é bem-vinda no final do ano, momento que demarca o fim de um ciclo e o começo de outro. “Eis uma oportunidade de mentalizar que estamos nos libertando de condicionamentos e padrões antigos”, diz a consultora.
Acenda velas
Coloque em cada cômodo um pratinho com uma pequena vela cercada de flores, as suas preferidas. Enquanto os prepara, invoque a graça divina, as bênçãos do supremo, a proteção dos anjos, discernimento, paz, saúde e o que mais lhe vier ao coração. A intenção firme e repleta de confiança é crucial para que o Universo mande respostas.
Monte um altar
Com todo o capricho, erga um santuário livre de dogmas. “A função primordial desse canto é nos lembrar de reverenciar o sagrado no dia a dia”, esclarece a especialista. Compre um belo tecido para forrar a superfície e, sobre ela, agrupe imagens, fotos e objetos de devoção. Os quatro elementos devem ser contemplados: o ar, representado pelo incenso; a terra, por flores; o fogo pela vela; e a água, por um pequeno bowl cujo conteúdo deve ser energizado por meio da imposição das mãos. Depois devemos endereçar às esferas superiores nossos melhores votos para toda a humanidade.