Tudo sobre a iluminação da sua casa segundo as regras de Feng Shui

Neste mês falaremos sobre a iluminação da sua casa e o que você pode fazer para deixar cada cômodo harmonizada e equilibrado nesse sentido.

Iluminação é um elemento de grande importância na composição de qualquer ambiente.

Ela cria o clima, define o estilo e determina a relação visual entre os ocupantes e o mobiliário.

Da mesma forma, os diversos ambientes da casa ou do seu escritório merecem projetos específicos de iluminação.

A iluminação pode e deve ser adequada ao tipo de atividade que será realizada naquele ambiente.

Um banheiro, por exemplo, precisa ter luz em abundância, pois é o lugar onde nos asseamos e cuidamos da beleza.

Uma cozinha também necessita do mesmo tratamento, uma vez que é o lugar de preparar a comida. Precisamos ver com clareza o alimento que está sendo preparado. Para tanto precisamos ter perfeita visão dos ingredientes, tanto ao prepará-los quanto ao cozinhá-los.

Em uma sala de estar, podemos ter diferentes tipos de iluminação, dependendo do momento e da atividade. No cotidiano, podemos usar abajures para uma ambientação mais íntima e aconchegante, assim como recorrer à iluminação de teto com dimer. Para dias de festa, podemos aumentar a intensidade.

Outro ambiente muito importante é o dormitório. Aqui com certeza sugiro uma iluminação mais amena. As duas prioridades principais são: acalmar a intensidade da luz do dia para já preparar você para o seu repouso. A segunda é de gerar um clima romântico para momentos de maior intimidade.

É importante que todos os cômodos tenham luz suficiente para que as pessoas possam desempenhar com qualidade, cada tipo de tarefa.

Na próxima semana falaremos quais as lâmpadas mais indicadas e na terceira matéria sobre o tema, abordaremos as cores e mais dicas sobre como deixar cada ambiente da sua casa perfeito.

 

Até breve!!!