Sua casa, seu espaço – Sala de Estar

A sua sala de estar é o ambiente da sociabilidade, local de reunião de família e amigos. Ao entrar nesse espaço, a pessoa deve ter a sensação de acolhimento e se sentir bem vinda.

A disposição dos móveis é de fundamental importância. Os sofás e poltronas devem estar voltados para a porta de entrada do cômodo, de modo a receber as pessoas “de braços abertos”.

A melhor disposição é aquela onde você se sinta abraçado pelo espaço! É onde qualquer pessoa que entre na sala não encontre bloqueios ou barreiras. A melhor forma de disposição dos móveis é a forma de “U”, onde a abertura esteja voltada para a entrada.

Adoro encontrar casas com sofás de costas para a porta de entrada! Sabe porque? Porque assim que eles mudarem a posição do sofá a vida de todos da casa ficará muito mais fácil e próspera! Faça você mesmo o teste! É muito mágico!

Outro fato muito importante: a quantidade e tamanho dos móveis devem ser compatíveis com o tamanho do ambiente. Opte sempre por peças menores e que permita a fácil circulação no cômodo.

As cores das paredes devem ter a vibração que você deseja para o espaço. Se você quer uma sala alegre e festiva, use tons quentes como amarelo e vermelho. Se você usa a sala para relaxar e ler, opte por tons mais frios como azuis e cinza, por exemplo.

Esteja atento aos quadros, esculturas e fotos que escolhe para este lugar. Eles devem conter o padrão de energia que você deseja para a sua vida. Olhe bem à sua volta e sinta o que cada quadro ou objeto ali colocado representa para você.

Muitos clientes meus que estavam com problemas financeiros tinham em seus cômodos, quadros ou fotografias de ambientes e lugares empobrecidos. Alguns outros, que reclamavam de depressão, possuíam obras de arte que refletiam pessoas sozinhas ou lugares isolados.

Capriche também na iluminação, opte por luzes amareladas e com dimmers, para um melhor controle da intensidade. Tenha abajures, eles deixam o espaço mais aconchegante.

Preste atenção também na harmonia dos cinco elementos. Caso tenha dúvidas, releiam as matérias sobre este tema aqui do blog nos links abaixo.

Na próxima semana falarei da cozinha.

Links matérias sobre os 5 elementos: Matéria Introdutória, Matéria sobre Fogo e Madeira, Matéria sobre Terra e Metal e   sobre a Água e o Baguá.

Quer saber mais?

Venha fazer o Curso de Feng Shui comigo. Tenho certeza que irá mudar a sua vida! Outra opção também é que logo mais teremos o Curso de Feng Shui online!

Além disso eu escrevi 2 livros para passar informações preciosas para você:

“Feng Shui o poder da Prosperidade” da Editora Bernvirá e já saiu a segunda edição de “108 Dicas de Feng Shui para trazer harmonia e felicidade à sua vida” também da editora Benvirá

Namastê!!!

Silvana Occhialini