Sua casa, seu espaço – Hall de entrada

Todo espaço de moradia ou de trabalho é um corpo vivo, cujos órgãos são seus diversos ambientes. Para que exista saúde, cada um precisa estar harmonizando com todos os demais.

O espaço é também uma espécie de representação holográfica da vida do individuo. Em sua constituição física, cada lugar indica os potenciais e as vulnerabilidades daqueles que o ocupam.

Durante este mês, aqui no blog, falarei um pouco de alguns cômodos da casa e qual a relação deles com a nossa saúde, sucesso e desafios.

Uma regra de ouro que vale para harmonizar todos os ambientes é evitar excesso de móveis e objetos, principalmente nas entradas.

Quando colocamos peças que dificultam o trânsito do Chi nos ambientes, criamos bloqueios e dificuldades, que podem se refletir na nossa vida pessoal ou profissional.

Vamos começar pelo Hall de entrada?

Mesmo que você não tenha um hall, cuide bem da sua entrada!

Este lugar é a entrada do Chi e o seu cartão de visitas.

Lembre-se: ele passará a primeira informação sobre as pessoas da sua casa. O hall exprime o caráter da construção e de seus ocupantes .

Boas dicas, ele deve ser:

– Claro;

– Organizado;

– Sem bloqueios;

– Bem decorado;

– Limpo;

– Se possível, com flores ou plantas;

– Deve ser cheiroso. Acenda incensos, velas perfumadas ou tenha spray de ambiente que goste.

Lembre também, que a porta de entrada da casa deve ser da melhor qualidade que seu dinheiro possa comprar e deve abrir pelo menos 90 graus.

Observe que ela não deve ranger, nem raspar no piso.

Na próxima semana falaremos sobre a sala de estar.

Namastê!!!

IMG_5069