Sua casa diz tudo sobre você

Depois de analisar a localização, rua e terreno da sua casa ou apartamento, o próximo passo é entender a planta baixa do lugar.

Quando sou chamada logo no começo do projeto, juntamente com o arquiteto eu observo, analiso e dou as minhas considerações na disposição de cada um dos espaços daquele projeto.

De acordo com o Baguá há áreas mais apropriadas para dispor banheiros, elevadores ou escadas, por exemplo. Muitas vezes, quando isso não é possível, sugiro algumas preciosas correções de Feng Shui, pois caso contrário, essas disposições poderão enfraquecer a energia local do local e prejudicar de inúmeras formas seus habitantes.

Quando a casa ou apartamento já existe eu analiso a planta e proponho correções onde são possíveis.

Aqui no ocidente não levamos muito a sério alguns detalhes e consideramos exagero se ater a tantos detalhes para escolher um imóvel, mas os chineses e orientais, sabem muito bem, que a escolha errada do imóvel, pode levar uma família toda à bancarrota e à infelicidade.

Casas e apartamentos que têm postes e árvores em frente ao portão de entrada, impede a chegada de energia na vida dos moradores.

Plantas arquitetônicas com muitas áreas faltantes, prejudicam de diversas formas seus habitantes. Banheiros ou elevadores no meio da planta podem sinalizar doenças para os seus moradores e falta de harmonia na família.

Costumo dizer às pessoas que pouco acreditam que eu consigo ver através da planta baixa de sua casa, como está ou como será a vida deles naquele local. Eles ficam boquiabertos quando começo a falar…rssss.

Conto mais na próxima semana.