Sala de Estar – o local de encontro da sua família no seu lar

A Sala de Estar é o ambiente da sociabilidade, indicado para reunir a família e os amigos. Ao entrar neste espaço, as pessoas devem se sentir acolhidas e bem-vindas.

A disposição nesta área é de fundamental importância. Os sofás e poltronas devem estar voltados para a porta de entrada, de modo a receber as pessoas “de braços abertos”.

Deixe sempre espaço para que as pessoas transitem entre um e outro móvel. Os lugares onde temos dificuldade para passar constringem o fluxo da energia vital, gerando obstáculos e barreiras na vida dos moradores.

A iluminação natural é importante, abra as janelas e deixe a luz do sol entrar sempre que possível, todos os ambientes da casa precisam respirar diariamente.

O projeto de iluminação artificial, também tem muita importância neste cômodo. Opte por luzes incandescentes, ou as que possuem todo o espectro de cores.

Abajures e luminárias embutidas, também criam um ambiente mais intimista e agradável, e se puder procure usar dimers para regular a intensidade da luz.

O sofá nunca deve estar de costas para a porta, ele deve ser bonito, com tecido macio, e do tamanho adequado para o espaço, nem muito grande, nem pequeno demais.

Sempre que puder, opte por móveis e objetos de decoração, de materiais naturais, como madeira, mármore, algodão e cerâmica.

Tenha plantas e flores saudáveis e bonitas.

Mantenha sempre o espaço organizado e bem limpinho!

Até já!

Silvana Occhialini