Quais os melhores tipos de lâmpada para sua casa ou escritório

Hoje há lâmpadas de todos os tamanhos, formatos e cores, o que facilita muito a montagem do projeto de iluminação.

Os recursos de iluminação mais recentes permitem destacar e valorizar objetos específicos, suavizar defeitos nas construções e até melhorar a aparência das pessoas.

Somos diretamente influenciados pela qualidade e quantidade de luz que nos atinge.

Lugares escuros produzem estagnação de energia, fazendo com que as pessoas que ocupam esses espaços adoeçam.

A eletricidade, convertida em energia luminosa, é fundamental ao fortalecimento do Chi (energia vital) nos ambientes.

A iluminação com lâmpadas que contenham o espectro total da cor são as mais indicadas, pois se assemelham muito à luz natural. Já existem no mercado lâmpadas de Led com essas características. As lâmpadas desse tipo, produzem menor quantidade de campos eletromagnéticos, sendo uma boa escolha também porque aquecem os espaços.

A luz difusa pode garantir um clima de aconchego, romance, beleza e intimidade. Indico o uso de luzes indiretas (abajures ou arandelas) com lâmpadas com o espectro total da cor.

Costumo aconselhar meus clientes a ter especial cuidado com a adaptação da iluminação ao contexto dos lugares. Quartos com excesso de luz fluorescentes, irão afetar o descanso das pessoas.

As lâmpadas fluorescentes alteram a pigmentação da pele das pessoas que se expõe a elas por longos períodos, além de desgastar a nossa energia Chi, devido ao seu ciclo intermitente de energia.

Em locais de trabalho onde se optam por lâmpadas frias, devido ao seu menor consumo, aconselho a procurar aquelas mais amareladas, conhecidas como lâmpadas de “luz de dia”.

Na próxima semana vou falar das lâmpadas coloridas e como usá-las para harmonizar sua vida.

 

Namastê!!!