Preparando seu corpo e mente para o novo ano

Na semana passada comecei a dar as dicas para se preparar para a chegada de 2018. Arrumar a casa foi a primeira etapa, agora está na hora de começar a cuidar de você.

O seu corpo é um instrumento muito valioso, é ele o seu mais fiel companheiro nesta jornada que chamamos vida. Temos que cuidar dele com muito cuidado e carinho.

No dia a dia, corrido, muitas vezes o negligenciamos. Comemos demais ou de menos, descansamos menos do que deveríamos e nos estressamos mais do que gostaríamos.

Encontre alguns momentos para cuidar de você antes do período de festas.

Se achar que só precisa mesmo é relaxar, marque uma massagem.

Antes da semana de festas, faça um detox na alimentação. Tire os estimulantes, o álcool e as comidas mais pesadas e passe uma semana comendo mais frutas, verduras e tomando bastante água.

Medite pelo menos 10 minutos todas as manhãs e procure fazer caminhadas na natureza. Se não der, faça um alongamento antes do banho da manhã.

Todos os dias após o banho faço uma automassagem em todo corpo.

Uma vez por mês faça máscaras faciais, podem ser caseiras mesmo, há diversas receitas que usam mel e frutas disponíveis na internet.

Mime um pouco a si mesma, durma mais cedo, assista a filmes mais leves, esqueça um pouco a TV e os jornais. Aliás não os vejo mais há muitos anos. Faz uma enorme diferença. Não permito que o lixo de fora adentre o meu espaço mais sagrado: o meu corpo. O que é importante, você irá saber com a primeira pessoa que você encontrar naquele dia.

Avalie seus pensamentos e atitudes, prepare o seu coração para perdoar mais, sua mente para esquecer os julgamentos, evitar as fofocas e as críticas negativas.

Valorize mais os relacionamentos verdadeiros, as amizades que são parceiras de jornada e as pessoas que te fazem bem.

Preencha o seu coração e sua mente de compaixão, amor, atitudes positivas, generosidade e gratidão. Ah! Que delícia ter amigos e pessoas gostosas chegando na nossa vida!

Preparar o corpo e a mente para 2018 é mais fácil do que você imagina!

Namastê!

IMG_0306