nancy_santopietro_01bw“Silvana é uma xamã poderosa, uma “médica” de ambientes que promove a felicidade de seus moradores, transformando suas vidas para melhor. Eu recomendo fortemente o trabalho dessa colega e amiga querida, e sei que o povo brasileiro está verdadeiramente abençoado por contar com sua presença, sua perícia e sua orientação divina.

Nancy SantroPietro

Especialista norte-americana, autora do best-seller “Feng Shui: Harmonia dos Espaços” e do livro “Feng Shui and Health: The Anatomy of a Home”.

 

denise_linn_01bw“Eu tenho o maior respeito por Silvana Helena Occhialini. Ela é uma pessoa marcante e uma exemplar Professora de Feng Shui e Limpeza de Espaço. Ela tem o dom de perceber, entender e ensinar os sutis fluxos da energia da terra que são tão necessários para o domínio destas artes ancestrais. Eu a recomendo muito.”

Denise Linn

Especialista em Feng Shui e Limpeza de Espaços, é autora de 17 livros, incluindo os best-sellers ‘Sacred Space’ e ‘Soul Coaching’, traduzidos para 28 idiomas.

 

“Trabalhar com os ensinamentos e conceitos do Feng Shui sob a orientação da Silvana Helena Occhialini foi um imenso prazer. Ao chegar à empresa e assumir novos desafios, percebi que necessitávamos não somente de um trabalho de gestão, mas também de um complemento espiritual. Na época, nossa organização passava por um período de resultados ruins. Juntamente com Silvana, redesenhamos os layouts físicos, objetivando alocar a áreas funcionais de acordo com as indicações do baguá, e obtivemos grande sucesso. Mudamos a atitude de algumas pessoas, reener¬gizamos outras, descobrimos novos talentos e criamos um time comprometido, integrado e vencedor. No período após essa transformação, obtivemos os melhores resultados da empresa em dez anos e criamos o melhor clima organizacional entre as várias unidades nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Posso afirmar, com certeza, que o trabalho da Silvana não só engrandeceu nossa capacidade profissional, mas também influiu positivamente no espírito das pessoas.”

José Roberto de Siqueira
Presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Divisão Iluminação da Philips América Latina

 

“Atualmente, o mundo se move basicamente pela disputa. Há excesso de informação, muita correria e permanente desequilíbrio. Assim, fica difícil encontrar a tão sonhada felicidade. Diante desse cenário caótico, procurei outras visões de mundo. Então, em 1996, iniciei-me nas práticas do Feng Shui. Minha primeira consultora, todavia, casou-se e resolveu encerrar suas atividades profissionais. Como eu já havia comprovado os benefícios dessa milenar doutrina oriental, decidi buscar outro especialista no assunto. Dessa forma, por meio de uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, descobri o trabalho de Silvana. Desde essa época ela me orienta na harmonização de espaços e em outras questões relativas a meu crescimento pessoal. Esses ensinamentos produzem excelentes resultados práticos e atualmente permitem que eu viva em paz. Este belo e revelador livro certamente fará com que você, leitor, possa usufruir desse mesmo conhecimento e tornar sua vida também harmônica e muito feliz. Com satisfação, sei que outras pessoas poderão, agora, absorver os mesmos conceitos que transformaram meus caminhos e abriram novos horizontes. Aproveite esse saber ancestral, traduzido em linguagem clara e acessível, escrito de forma simples, didática e encantadora por essa mestra carinhosa, anjo que o universo emprestou a este mundo.”

Jorge Lepeltier
Economista. Consultor na área de Governança Corporativa (representante de acionistas em Conselhos de Administração e Conselhos Fiscais, em empresas de projeção no cenário empresarial nos mais variados segmentos)

 

“…descobri que há diversas maneiras de se estabelecer contato com os mestres. Basta que exista uma autêntica disposição espiritual para essa conexão…”. Com essas palavras a professora Silvana começa esta apresentação de Feng Shui – O Poder de Atrair a Prosperidade. Nesta frase já é possível perceber que o livro vai além do seu objetivo mais imediato; abre ao leitor os horizontes da sabedoria de uma civilização milenar e faz, ao mesmo tempo, uma proposta de vida altamente desejável: “o equilíbrio harmônico do ser humano como um todo”. Vários conceitos desenvolvidos no livro explicam as bases em que a filosofia chinesa se sustenta. Há mais de 5.000 anos, os médicos e filósofos chineses acreditavam que a saúde não é só a ausência de doenças, mas sim o equilíbrio harmônico do seu interior e meio ambiente. A vida é mutação e evolução constante; a estagnação é desequilíbrio, é sofrimento; assim, a desarmonia do ambiente em que vivemos pode gerar um processo de adoecimento físico e emocional. A imagem poética e dinâmica do yin e yang, dos cinco elementos e baguá apresentada neste livro, faz com que possamos entender como a relação entre os contrários produz a harmonia da totalidade. Os contrários complementares são um expressivo símbolo para a vida, composta de alegria e tristeza, prazer e dor, esperança e dúvida, entre tantos outros pares em oposição. É examinando o contraste entre os opostos que podemos chegar a um entendimento mais perfeito do milagre cotidiano da vida que todos devemos agradecer. A professora Silvana está engajada nesse projeto de transformação da vida das pessoas. Este livro destina-se a ampliar esses horizontes e despertar o interesse de tantas outras pessoas para um trabalho de tão grande importância.”

Dr. Jou Eel Jia
Médico e Professor de Medicina Tradicional Chinesa

 

“Há dez anos seguindo minha vocação, fundei o Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda em São Paulo (CIYMAM). A idéia era criar um lugar que pudesse oferecer às pessoas ferramentas de autoconhecimento e de autodesenvolvimento. Sem planejamento, aluguei um espaço lindo, maravilhoso, no 25º andar, literalmente nas alturas. Aparentemente, tinha tudo para dar certo. Logo depois, conheci Silvana Helena Occhialini, que foi a meu espaço ministrar uma palestra de Feng Shui. No momento em que nos conhecemos, vários sinais de sincronicidade anteciparam a relação que teríamos. Sabia, no fundo do meu coração, que ela se tornaria minha amiga eterna. Aos poucos, Silvana foi entrando em minha vida como uma verdadeira amiga. Em pouco tempo, tornou-se uma irmã gêmea de alma. Foi uma batalha divulgar as atividades do meu centro. Naquela época, ioga era coisa de hippie e ninguém nunca havia ouvido falar de Ayuverda. Enfim, pedi a Silvana que, a partir de seu sólido conhecimento sobre Feng Shui, analisasse meu espaço, e ela foi categórica em dizer que o ambiente não era benéfico. Enquanto eu permanecesse lá, teria muitas dificuldades e pouca chance de sucesso. Como havia investido uma boa quantia para arrumar o espaço, resolvi tentar mais um pouco, já que eu não tinha opção. Surgiu, então, uma nova oportunidade de trabalho: uma parceria em outro espaço. Mais uma vez, convidei Silvana para analisar a viabilidade do negócio. Novamente, o diagnóstico foi o mesmo. Naquele lugar também não daria certo. No entanto, eu estava tão animada com a proposta que resolvi aceitar. Entretanto, como Silvana havia previsto, a parceria não vingou. Durou apenas um ano. Com muita tristeza no coração, comecei mais uma busca. Visitamos vários locais e ouvi vários nãos de minha querida amiga, até que encontramos um conjunto de duas salas, em um prédio muito simples. Finalmente, Silvana me deu o aval. Segundo ela, naquele espaço, o CIYMAM cresceria de tal maneira que logo teria que se mudar para um espaço maior. Dito e feito: em dois anos, crescemos de tal maneira que tivemos de nos mudar. O novo lugar, uma cobertura de três andares, foi aprovado por Silvana. Nessas duas sedes, tivemos a honra de participar de cerimônias maravilhosas de bênçãos, feitas por essa incrível profissional. Sinto-me, portanto, honrada e privilegiada por ter a autora deste livro como amiga íntima. Aos meus alunos, digo sempre que nada mais farei antes de receber a aprovação de Silvana. Considero-a uma pessoa iluminada, de muita sabedoria e poder, cujo dharma (propósito de vida) é ajudar as pessoas a obter a evolução espiritual.”

Márcia de Luca
Fundadora do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda em São Paulo (CIYMAM). Autora do livro Ayuverda – Cultura do bem-viver. Palestrante, Professora de Yoga e Consultora de Ayuverda

 

“Quando a vi pela primeira vez, estávamos em Nova York. Era fim de tarde. Orgulhosamente, eu estava indo entregar minha primeira coleção de jóias. Ela olhou tudo e se encantou com uma pulseira que lhe serviu como uma luva. As cores, as pedras, o formato: ficou perfeita em seu braço, como se tivesse sido feita para adorná-la. Começamos aí uma amizade que, sei, será para sempre. O melhor ainda estava por vir. Ao chegar a São Paulo, eu não tinha a menor idéia do que ela fazia. Descobri pelo telefone. Feng Shui? O que é isso? E ela me explicou, pacientemente. Quando compreendi o conceito, dei-me conta de que precisava daquela ciência em minha casa e em minha vida. Ela foi a minha casa numa manhã e levava consigo uma mala e lindas flores. Parecia uma fada saída de um conto que eu havia lido quando criança. Era totalmente mágica. Percebi, na hora, que estava diante de alguém que ama o que faz. Depois de pendular os cômodos da casa, advertiu-me para não deixar ninguém dormir num determinado lugar do quarto, pois ali havia um cruzamento de ondas negativas que nos geraria doenças sérias. Eu havia dormido ali desde que me mudara para aquele apartamento tão sonhado. O que ela não sabia é que eu havia passado dez dias no hospital, com meningite virótica; não sabia também que eu havia perdido memória, dez quilos e a coordenação motora fina. Sofrera com insônia e tivera vários sustos. Cada revelação era estarrecedora. Como ela podia me conhecer tanto? Rendi-me incondicionalmente ao que ela dizia. Falei sobre minha falta de concentração para criar. Segui todos os seus conselhos e fiz uma coleção de brincos em cinco dias de trabalho, algo absolutamente incrível. Minha vida mudou a partir dessa visita de luz (palavra que passei a usar para denominá-la). Atualmente, não mudo um móvel de lugar, não pinto uma parede sem consultá-la. Tenho certeza de que a sensibilidade de Silvana está relacionada com a profissão que escolheu. Somente quem está disposto a se doar pode fazer o que ela faz. O amor ao próximo está acima de tudo para essa linda criatura. Muito obrigada pela luz e pelos esclarecimentos que trouxe ao meu ser.”

Tereza Mainardi

Designer de jóias

 

“A visão de harmonia e equilíbrio é sempre colocada como aspecto essencial na área da Endocrinologia. Ver os hormônios interagindo de forma dinâmica é sempre encantador, pois como numa orquestra sinfônica eles interagem como se cada um pudesse esperar o momento especial para surgir. No exato instante em que a reação orgânica é solicitada, tamanha beleza se expressa no ser humano traduzida como força e vitalidade, sendo a saúde o produto dessa interação. Assim é o corpo humano, imenso território de ações bioquímicas que, por intermédio dos órgãos endócrinos, hipófise, tireóide, gônadas, pâncreas, supra-renais, traduz as emoções, colocando a ritmicidade e a potência em cada célula, que irá responder em vibração e energia necessárias à nossa sobrevivência. Em meu trabalho, a relação entre o homem e seu ambiente é colocada em primeiro lugar. A forma como estamos situados no mundo, como trabalhamos, nosso local de dormir, meditar e descansar interagem com nosso organismo, assim como as relações que estabelecemos em nosso dia-a-dia, em que a importância de sentir-se bem no ambiente se traduz em alívio e prazer, com reflexos positivos na saúde física e mental. Com olhar sensível, Silvana Occhialini interpreta o ambiente e a harmonia das linhas, ângulos e diversas formas com as quais interagimos no espaço, analisando a troca sutil entre o nosso espaço sagrado (corpo vibracional) e o universo ao redor.De forma especial e com sua sabedoria, Silvana busca a valorização dos corpos em equilíbrio e, com isso, coloca o homem em seu espaço, ampliando o modelo de se equacionar o ambiente para que o ser humano desfrute de profundo bem-estar.”

Dra. Vânia Assaly

Médica Nutróloga – Endocrinologia e Qualidade de Vida

 

 

“A energia à minha volta mudou visivelmente depois da consulta de Feng Shui, e as pessoas que sempre frequentaram minha casa notaram uma sensação de bem-estar diferente, mesmo sem saber a que se devia essa sensação . O segundo efeito atacou uma histórica dificuldade minha com organização: a nova ordem dos espaços refletiu diretamente na minha organização pessoal e agora eu tenho prazer de manter as coisas no lugar, porque isso ganhou dimensão simbólica, aliás como tudo dentro do ambiente. Os resultados mais surpreendentes vieram depois de fazer as curas sugeridas por Silvana Helena Occhialini: os setores da vida relacionados às áreas do imóvel trabalhadas se expandiram em menos de dois meses.”

Heloísa Helvécia
Jornalista, editora do jornal Folha de São Paulo

 

“Participei do Ritual de Liberação dos Antepassados, em dezembro de 2014. Os participantes saíram do curso com um exercício para ser feito em casa. Finalizei o meu no dia 21 de dezembro. Estava em São Paulo e iria a Buenos Aires, onde morava. Naquele momento decidi voltar a morar em São Paulo.
Por dentro, eu pensava, com um frio na barriga, “será que vou conseguir vender todos os meus móveis nesse período? ”. Por outro lado, eu pensava “Preciso confiar que vou conseguir sim”.
Eu tinha avisado à proprietária do apartamento que iria devolvê-lono fim de janeiro de 2015 e perguntei se ela queria ficar com os móveis e me dava um desconto. Ela agradeceu, disse que estava tudo muito lindo, mas que preferiria alugá-lo vazio. Ela repassou a minha lista de móveis usados com fotos e preços para um colega de trabalho, que estava justamente procurando alguns móveis para comprar. Ele fez contato comigo rapidamente e acabou comprando os móveis maiores: um sofá-cama, uma mesa de centro, dois puffs, um abajur de pé, uma mesa da cozinha e dois banquinhos. Fiquei muito feliz pela fluidez !
Quando ele vai embora, sozinho ele me diz o nome do bairro que mora em Buenos Aires. Pensei por uns segundos, se eu dizia ou não, mas disse: “Nossa, sério? Que legal! A minha avó morou nesse bairro por mais de 40 anos!”. Ele me perguntou em qual rua. Respondi o nome da rua e ele me diz “EU moro nessa rua!”. Fiquei mega surpresa e ele continuou “naquele prédio Catalinas?” e eu, ainda mais surpresa, respondi “uau, SIM! Caramba, você mora no mesmo prédio que a minha avó morou!!!”. Contei que ela faleceu no ano passado. Trocamos os sobrenomes. Ele me disse que não a conhece porque são vários blocos de prédios, mas é o mesmo terreno, o mesmo prédio!”.
Comentei isso com meus tios depois e eles reconhecem o sobrenome do rapaz. Me disseram que parece que o pai do rapaz foi funcionário dos meus tios e lembram do prédio. Inclusive, meus tios frequentavam o prédio para visitar a minha avó e ela conhecia muita gente.
Além de tudo, para fechar, fiquei pensando “Nossa, olha, a minha avó me ajudando lá de cima a vender os móveis! Incrível, que mágico!” e fico gigantemente feliz de saber que “meus móveis” vão parar no mesmo prédio da minha avó, que um pedacinho meu estará lá nesse lugar tão especial.
O meu retorno ao Brasil está fluindo de um jeito muito rápido, leve, espontâneo…tudo conspirando a favor…e por enquanto, reparei nesses fatos que aconteceram.
Agradeço de coração, querida Mestra, por nos trazer esse conhecimento de cura interior, de progresso e de iluminação. Me sinto privilegiada por estar neste caminho acompanhada pelos seus ensinamentos tão poderosos e valiosos.”

Maria Ventura
Consultora de Feng Shui e aluna de Silvana Occhialini

Newsletter - Cadastre-se



  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
?>