Os 5 Elementos – Terra e Metal – parte III

glass-2984299_1280

Elemento Terra:

Terra é a mãe, a que produz e sustenta. É também aquela que transforma as energias que não servem mais, renovando a vida.

Suas propriedades são equilíbrio, solidez e receptividade. É cheia, profunda, ampla e equilibrada. Está simbolicamente expressa, nas grandes planícies. A Terra tem os traços do amor materno, embala e aconchega.

As pessoas com a vibração Terra são confiáveis, pacientes, firmes e determinadas. Quando o elemento encontra-se em desequilíbrio, há raiva e ressentimento.

Os regidos pelo elemento Terra têm sucesso na área da construção, nos negócios imobiliários, no setor da alimentação, nas áreas relacionadas à saúde, marketing, investimentos e obras de caridade.

O elemento Terra está associado ao estômago, ao baço e às glândulas.

Quando prevalece o desequilíbrio pode haver problemas físicos e emocionais como obesidade, diabetes, infertilidade, perda de energia, insônia, ansiedade, insegurança, inveja, solidão e preocupação excessiva.

Forma:

– Quadrada ou retangular.

Onde Encontrar:

– Objetos feitos de terra, argila, barro e cerâmica;

– Objetos de arte que representam planícies, campos e desertos;

– Objetos nas cores da terra.

Cor: Amarela e todos os matizes de terra

 

Elemento Metal:

A energia do Metal converge sempre para um ponto central. Corre por meio da terra em veios. Relacionada ao outono, é a mais densa das energias e tem a capacidade de condensar e coagular.

Está expressa em todos os metais como ouro, prata e o cobre, nas pedras preciosas e semipreciosas e também nas rochas, como o mármore e o granito.

A pessoa que nasce na energia do Metal é perfeccionista e tem personalidade forte. É limpa, organizada e se interessa por estudos ligados à espiritualidade. Costuma ser séria, respeitar a moral e adotar procedimentos éticos. Quando em desequilíbrio, pode ser inflexível e se render à tristeza.

Por suas características singulares, pessoas que vibram nessa energia costumam se envolver, com sucesso, em atividades militares, policiais e judiciárias. Também são bem sucedidas nas áreas de mecânica e eletrônica. Podem se tornar, também, grandes artistas. O Metal está relacionado com todo tipo de estudo que exija disciplina do desenvolvimento da mente.

Saúde:

As partes do corpo influenciadas pelo Metal são os pulmões, o intestino grosso, a pele e o nariz. Quando em desequilíbrio, aparecem problemas na pele e na coluna. Do ponto de vista psicológico, há tristeza e crises de hipocondria.

 

Onde encontrar:

– Objetos produzidos em ouro, prata, ferro, latão, cobre, bronze, entre outros;

– Mármores e granitos;

– Cristais e pedras preciosas;

– Quadros ou objetos circular ou oval.

Forma: Redonda, circular ou oval.

Cor: Branco e tons pastel.

 

Na próxima semana vou finalizar falando mais sobre o elemento Água e às área correspondentes do Baguá para cada elemento.