Os 5 Elementos – Madeira e Fogo – parte II

fern-1250903_1280

Hoje vou falar um pouco sobre os elementos relacionados aos objetos e órgãos do corpo correspondentes a eles.

 

Elemento Madeira:

O elemento Madeira está relacionado com a primavera, representa o nascimento. Ele é também associado às árvores, que fincam profundamente suas raízes e retiram da terra os nutrientes necessários para a manutenção da vida e crescem e expandem para todos os lados.

As características deste elemento são:

– Crescimento;

– Expansão em todas as direções.

Pessoas com vibração do elemento Madeira são alegres, otimistas e tem iniciativa própria. São normalmente pessoas gentis, amistosas, românticas e hábeis para planejar, coordenar e executar.

As profissões relacionadas a este elemento são: Arquitetos, decoradores, estilistas, paisagistas, professores, escultores e etc.

As partes do corpo relacionadas ao elemento são: fígado, vesícula, os músculos, tendões, ligamentos, unhas, pés e os olhos.

Pessoas com desequilíbrio nessa frequência podem apresentar disfunções no fígado e na vesícula, dores nas costas, irritabilidade. No plano emocional tornam-se suscetíveis à ira, ao receio da traição e à incapacidade de traçar planos e tomar decisões.

Onde encontrar o elemento:

-Árvores, arbustos, flores, frutos e objetos de origem vegetal e objetos de madeira;

– Quadros de paisagens com vegetação;

– Tecidos florais e/ou com estampas de plantas;

– Jardins, bosques e florestas.

Formas: Cilíndrica, que é associada ao tronco das árvores.

Cor: Verde.

 

Elemento Fogo:

 

O elemento Fogo está associado ao verão, é forte, seco, quente e animado.

Sua energia é ascendente, vai para cima, como o próprio fogo. Representa o desenvolvimento.

Pessoas com esta vibração tem personalidade ardente e adoram brilhar. Costumam se destacar em reuniões sociais, têm dons artísticos e costumam ser muito alegres.

Quando estão em equilíbrio são gentis, corajosas e entusiasmadas.

Quando o elemento está presente em excesso, podem se tornar confusas, impulsivas e precipitadas, nessa situação, costumam falar pelos cotovelos ou podem ser muito tímidas. Este é o desequilíbrio do Fogo.

Os indivíduos regidos por esse elemento são bons artistas, paisagistas, médicos, inventores, cozinheiros. Costumam ser bem sucedidos em profissões que lidam com fogo.

As partes relacionadas ao Fogo são: coração, intestino delgado, língua e vasos sanguíneos. Os desequilíbrios deste elemento são relacionados com vários problemas físicos e emocionais, como afecções causadoras de febre, pressão alta, doenças cardíacas, disfunções circulatórias, dificuldades de expressão, desmotivação e depressão.

Onde encontrar, formas e cores:

– Luz do sol, lareiras, velas, lustres;

– Animais e seres humanos;

– Quadros ou objetos que representam animais;

– Qualquer forma de iluminação;

– Pirâmides, cones, triângulos;

– Objetos na cor vermelha.

 

Na próxima semana tem mais, espero você!!!

Silvana_Occhialini_Ritual_do_Fogo