Móveis e Objetos

O principal objetivo do Feng Shui é harmonizar os espaços para que a energia vital, o que chamamos de Chi, circule livremente por todos os cômodos de uma casa ou espaços comerciais.

Circulando adequadamente, essa energia nos nutre e ajuda a realizarmos as tarefas do nosso dia a dia com facilidade.

Quando essa energia não consegue fluir corretamente, o ambiente se torna pesado, denso, e consequentemente, as pessoas que lá vivem ou trabalham, sentem dificuldades em suas vidas.

Certamente os móveis contribuem muito ou podem atrapalhar bastante essa boa circulação de energia.

Lembre-se que os móveis devem ser proporcionais ao espaço, isto é, se uma sala for muito pequena, não comportará um sofá muito grande. A falta de proporção gera desequilíbrio e eleva os obstáculos no caminho da vida dos ocupantes. É o que costumo brincar dizendo que é a situação de “colocar o perú no pires”. E isso é bastante comum.

Uma excelente disposição para uma sala é aquela onde o sofá, do tamanho adequado para o espaço, é colocado um à frente do outro. Esse arranjo é ótimo quando se quer estabelecer um bom relacionamento entre o casal.

Mas um detalhe é importante, o sofá não deve estar de costas para a porta de entrada do ambiente, pois essa posição é desfavorável gerando problemas para a vida dos ocupantes.

Mais dicas no próximo post, tá?

Beijos carinhosos,

Silvana Occhialini