Feng Shui passo a passo

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização de espaços. Por essa razão eu sempre sugiro aos meus clientes que deve ser consultado desde a escolha do terreno, cada estágio do projeto arquitetônico, até a decoração. Mais ainda, e pouca gente sabe, pode ser utilizado mesmo após tudo pronto para corrigir ou fortalecer qualquer momento da vida de uma pessoa.

Mas porque fazer uma consultoria de Feng Shui? Quando o fluxo de energia da casa permite a circulação ideal de energia, e os móveis estão adequados em suas posições de comando, portas e janelas estão bem localizadas, todas as pessoas que lá irão viver terão a chance de terem mais facilidades com a sorte, bons relacionamentos e saúde.

Mas com certeza o primeiro passo é analisar o local da construção.

Se for um apartamento, é preciso analisar tudo à sua volta dando atenção a rua, a circulação do trânsito, a energia do bairro. Mais ainda? Vamos olhar a energia do local. Ver a vitalidade das árvores e flores nas áreas à volta do local. A vibração do que está à volta é fundamental: como é a vizinhança, como são as construções e as pessoas que frequentam o bairro. Tudo isso irá imprimir a energia e a forma de vida de quem morar ou irá trabalhar naquele espaço.

Se todos estes itens passarem nessa primeira análise, começo a verificar os veios de água e linhas geopatógenas que passam pelo subsolo do local, principalmente nos locais onde as pessoas irão permanecer por longo tempo.  Logo depois, vou checar com aparelhos específicos para esse fim, a quantidade de energia eletromagnética que o local recebe.

Logo na primeira fase do projeto é fundamental escolher o melhor lugar para a implantação do imóvel dentro do terreno. Quando vou visitar um apartamento já pronto, a minha análise se inicia do lado de fora da construção, onde observo com atenção se há postes de alta tensão, antenas de celulares, onde está localizado o portão de entrada, entre tantas outras coisas.

Devemos ter em mente que iremos atrair o lugar e o bairro de acordo com a energia que vibramos, tá?

No próximo post, continuarei descrevendo passo a passo, o que o Feng Shui leva em consideração na análise e avaliação de um imóvel.

Abraços carinhosos.