Feng Shui e o segredo das empresas mais bem-sucedidas do mundo

Em muitos países orientais, como Japão e China, os conhecimentos do Feng Shui, essa técnica milenar de harmonização de espaços, são largamente utilizados em ambientes de trabalho, de industrias e lojas, de restaurantes a grande cadeia de hotéis, bancos e corporações.

Na Europa e EUA algumas das empresas mais importantes começaram a implementar os conhecimentos de Feng Shui, inspirados pelos resultados das empresas asiáticas.

Alguns gestores, antes céticos, afirmam que após executarem às modificações sugeridas na consultoria de Feng Shui, as equipes aumentaram a produtividade e o ambiente de trabalho melhorou muito, principalmente às relações entre os colegas.

Empresários conhecidos mundialmente afirmam que atraíram mais clientes, aumentaram as vendas e a eficiência das equipes. Planejar os espaços e harmonizá-los fez com que todos dentro das empresas saíssem ganhando.

O trabalho de Feng Shui para empresas começa com a escolha do ponto.

Todos sabem o quanto vale um bom ponto. Há lugares que, magicamente, fazem prosperar tudo que ali se estabelece. E, em contrapartida, há outros que não importa a qualidade da empresa que vai se instalar, o negócio vai mal.

A primeira medida a se tomar antes de instalar um negócio é descobrir a história dos antecessores que ocuparam aquele lugar. Se for um terreno, é necessário avaliar o que existia no espaço anteriormente.

Semana que vem falarei mais sobre como o Feng Shui pode fazer seu negócio prosperar.

Beijos,

Silvana Occhialini