Feng Shui do quarto: fuja das posições desfavoráveis para a sua cama

Quem acompanha meu trabalho, sabe que sempre reforço a importância de escolher o lugar adequado para a cama no quarto.

O quarto é o lugar mais sagrado da casa, onde você repõe as energias. É preciso cuidar para que ele seja aconchegante, organizado, tenha boa circulação e favoreça a recuperação do corpo durante o sono.

Para isso, é fundamental que a cama esteja num lugar apropriado. De acordo com o Feng Shui, a cama deve estar ser colocada o mais longe possível da porta de entrada do quarto, com a cabeceira encostada em uma parede (não solta no quarto ou encostada em uma janela) e, de preferência, com espaço nas duas laterais.

A cama num local inadequado pode levar a problemas de sono, desgaste de energia, dificuldades na vida em várias áreas e até mesmo a traições. Quer saber mais? Veja quais são as posições desfavoráveis segundo o Feng Shui:

Cama entre a porta e a janela: nesse local, a cama está na passagem do Chi. Isso enfraquece a energia da pessoa. Para corrigir o problema, coloque uma bola de cristal facetada entre a cama e a porta, cuidando para que o cristal seja colocado abaixo dos batentes

Cama em posição de vulnerabilidade: isso acontece quando a cabeceira da cama está na mesma parede da porta de entrada do quarto. Nesse caso, a pessoa, quando deitada na cama, não enxerga quem entra pela porta. Aqui, a pessoa não tem o comando do seu espaço. As coisas acontecem ‘pelas costas’. Essa posição também gera situações de estresse, ansiedade e enfraquecimento do sistema nervoso. O melhor é mudar a posição da cama. Se não for possível, instale um espelho que permita ver refletido quem entra no cômodo.

Cama com os pés para a porta de entrada: causa perda de energia, cansaço, sono e falta de vitalidade. O ideal é mudar a cama de lugar. Ou coloque uma bola de cristal facetada de 40 mm entre a porta e a cama.

Cama de costas para a janela: nessa posição as coisas também acontecem ‘pelas costas’ da pessoa. Ela sempre será a última a saber. Aqui, a única solução é mudar a cama de lugar.

Mais dicas e curas de Feng Shui estão disponíveis no livro ‘Feng Shui, o poder de atrair harmonia e prosperidade’, da editora Benvirá