Decore sua sala com a energia do Feng Shui

Quando digo às pessoas que enxergo os ambientes com os óculos do Feng Shui, isso não significa que estou analisando a beleza do projeto, as ideias do decorador ou a nobreza dos materiais e objetos escolhidos para o espaço.

Meu olhar vai muito além disso e busca onde existem bloqueios e situações desafavoráveis para a circulação do Chi (energia vital) naquele local.

Em mais de duas décadas como consultora, consigo perceber onde a família enfrenta problemas analisando apenas a disposição dos móveis em um ambiente.

Na sala de estar, ambiente destinado para reunir a família e os amigos, é preciso encontrar um espaço que transmita acolhimento.

Para ter um ambiente harmonioso e convidativo, veja quais as principais dicas de acordo com o Feng Shui:

 

Sofá: um sofá de costas para a porta de entrada faz com que as pessoas sentadas nele percam o comando do espaço e, consequentemente, da própria vida. É uma disposição equivocada, mesmo se um aparador é colocado atrás do sofá. Se a sua sala tem esse desenho, mude os móveis de lugar.

Proporção: a falta de proporção dos móveis em relação ao espaço gera desequilíbrio e traz obstáculos a vida dos moradores do local. Se a sala for muito pequena, não compre um sofá de quatro lugares, por exemplo

Cores: as cores da parede devem ter a vibração que você deseja para o espaço. Vejo muitos clientes levando em conta a escolha dos decoradores, sem prestar atenção se é, de fato, aquela sintonia que desejam para a sua vida. Se você quer uma sala festiva, use tons quentes como amarelo e vermelho. Se a sala é usada para leitura e interiorização, use tonalidades mais frias. Mas lembre-se que a harmonia dos espaços também depende do uso de materiais diversificados.

Vigas: vigas não são bem-vindas sobre os locais onde permanecemos muito tempo. Não devem existir sobre camas, escrivaninhas, mesas de jantar e tampouco sobre um sofá. A energia no local é pressionada sobre as pessoas, situação que pode gerar desentendimentos entre os moradores da casa.

Tenha sempre flores, plantas e objetos naturais. Eles nos remetem à natureza e alteram positivamente os padrões de vibração dos lugares. Abra as janelas e deixe o ar e o sol entrarem.

 

Veja mais dicas e curas de Feng Shui no livro ‘Feng Shui, o poder de atrair harmonia e prosperidade’, da editora Benvirá