Cozinha – a chave para a sua prosperidade

A cozinha é o ambiente que tem relação direta com a abundância e a prosperidade, para a cultura chinesa, pois o som da palavra “comida” em mandarim, assemelha-se ao som da palavra “Prosperidade” neste mesmo idioma.

Pode parecer estranho para nós ocidentais, mas há uma relação conceitual entre comer e prosperar. O alimento está diretamente relacionado à obtenção e energia necessária à execução de nossas tarefas diárias.

Por esta razão, a cozinha é a área da casa mais importante, quando o assunto é dinheiro.

Quando entro em uma casa, observo a cozinha e logo percebo o grau de dificuldades do ocupante, em relação a dinheiro.

Posição de comando é fundamental. Especial atenção ao local da pessoa enquanto cozinha. Ela deve estar de preferência em uma posição que possa ver quem entra nesse ambiente.

A melhor cor para a cozinha é o branco. A cor vermelha deve ser evitada, pois representa um excesso do elemento fogo, enquanto o preto total também, pois no ciclo de controle dos elementos, a Água, que no Feng Shui é representada pela cor preta, apaga o Fogo.

Evite ter banheiros voltados para a cozinha, pois essas áreas têm funções energéticas distintas.

O fogão para os orientais simboliza a prosperidade. Quando a cozinha da casa é usada com frequência, as pessoas ganham boa energia e trabalham com mais disposição.

Quanto mais novo, bonito e limpo for o fogão, melhor. Quanto mais bocas forem usadas, maior será a entrada de dinheiro.

Se a pessoa que prepara os alimentos estiver de costas para a porta, coloque um espelho na parede atrás do fogão, para que possa ter o comando do espaço, e de quebra, duplicar as bocas e os ganhos financeiras.

Gostou? Quer mais dicas?

Meu curso de Feng Shui para sua casa é online e bem completo.

Te espero!

Silvana Occhialini