Cores e as informações que poucas pessoas sabem

wood-2914917_1280

(Esta matéria será publicada em três partes, a segunda parte estará aqui no blog na próxima sexta, e a parte final na semana seguinte, aproveitem!)

Você acredita que as roupas que escolhe para usar, as suas cores e as cores do seu ambiente afetam diretamente seu dia a dia?

Temos objetos e peças de roupa que consideramos especiais, eles nos dão força e aumentam nossa autoestima, e nem sempre entendemos o motivo.

As cores são altamente energizantes, e nas roupas, elas afetam quem as usa.

Nossa reação pessoal às cores determina o estado do nosso chi. As cores dos objetos de decoração da nossa casa e escritório, as cores de acessórios e roupas que gostamos e até a cor do nosso carro podem nos ajudar ou atrapalhar.

Durante um dos cursos que ministro eu estava falando sobre as cores e uma de minhas alunas disse que só usava preto.

Na sala havia uma acumputurista e ela perguntou para esta aluna se ela tinha problemas no fígado, a aluna de preto respondeu afirmativamente. Então ela explicou que a cor preta afeta diretamente alguns órgão do nosso corpo e pode causar desequilíbrios, principalmente no fígado.

A minha dica é você variar nas cores que usa, use cores diferentes e varie sempre. Preste atenção, também ás cores da sua casa, elas te afetam de várias formas.

Um bom exemplo do poder de vibração das cores foi um estudo realizado com deficientes visuais.

Os cientistas comprovaram que mesmo sem enxergá-las os deficientes conseguiam saber quais eram as cores pela vibração que elas emitiam.

Na próxima semana daremos dicas das melhores cores para usar em cada ocasião.

 

Bibliografia:

 Living Color : Master Lin Yun´s guide to Feng Shui and the art of color

de Sarah Rossbach e Lin Yun