IMG_7876Segundo o Feng Shui, casa é considerada a nossa segunda pele. O lugar onde vivemos afeta diretamente nosso corpo, nossa mente e nossa vida, de forma positiva ou negativa. Com as técnicas do Feng Shui é possível alinhar a energia que nos cerca em nosso benefício.

É importante não confundir Feng Shui com decoração, embora a técnica aplique cores, disposição de móveis e objetos para alinhamento e harmonização. Por isso, esqueça o Feng Shui “decorativo”, que generaliza o conhecimento e apenas orienta as pessoas de forma genérica a colocarem um espelho ou outra peça decorativa no espaço.

O verdadeiro Feng Shui é uma prática milenar muito mais profunda e sutil do que, simplesmente, mudar a disposição dos móveis para conseguir boa sorte.

Não espere o momento de decorar a casa para recorrer ao Feng Shui. É de fundamental importância contar com a assessoria e apoio de um consultor experiente para avaliar a localização do imovel assim como a de cada ambiente nos espaços que iremos habitar. Da mesma forma e muito importante também verificar as energias visíveis e as invisíveis de cada ambiente. Durante uma consultoria serão analisadas também as energias físicas, as espirituais, assim como os campos eletromagnéticos a sua volta.

Sim, existem curas para quase todas as situações. Mas o ideal é que os espaços estejam harmonizados por si só. Portanto, usar o conhecimento do Feng Shui para construir ou reformar possibilita que as pessoas possam ter uma vida mais próspera, mais saudável, mais harmoniosa e feliz.

As ferramentas do Feng Shui têm função sagrada, escondem um simbolismo sofisticado e devem ser adequadas às particularidades de cada lar, à natureza e às necessidades de cada personalidade. Cada casa tem a sua particularidade.

O histórico do imóvel e uma análise da vida atual do cliente permitem determinar quais áreas pedem transformações.

 

Quando cuidamos dos espaços externos, criamos novos caminhos para a vida. As redes sutis de energia estão conectadas a tudo. O que é menor tem influência sobre o maior, em cadeias complexas. Assim é o universo. Dessa forma, coisas aparentemente sem importância fazem uma grande diferença em nossas vidas.

Silvana Occhialini

 

 

Em minhas consultas de Feng Shui, sempre faço as verificações de linhas de energia da Terra. Por meio da radiestesia, é possível identificar a passagem dessas linhas ou o cruzamento das mesmas, locais prejudiciais à saúde das pessoas. Não recomendo instalar uma cama ou a mesa de trabalho, por exemplo, em uma área nessas condições.

Além disso, julgo ser fundamental analisar as emissões de campos eletromagnéticos nos espaços. Quando as técnicas do Feng Shui foram criadas, há mais de quatro séculos, o mundo era bem diferente. Os homens não usavam aparelhos elétricos e eletrônicos, muito menos viviam cercados de aparatos do gênero em todos os lugares.

Quase todos os meus clientes têm diversos aparelhos de televisão, inclusive no quarto, além de computadores, rádios,  entre outros. Esses e outros aparelhos elétricos geram campos eletromagnéticos quando ligados.  Além disso, satélites, antenas, celulares e todos aparelhos que funcionam com sistema wireless emitem campos magnéticos de alta frequência.

As emissões dessas ondas estão associadas a problemas desde queda na sensação de bem estar até o aparecimento de doenças, como câncer. Alguns países da Europa já reconhecem a poluição eletromagnética como um problema de saúde pública e pessoas podem ser detectadas com o que foi batizado de Eletro Sensibilidade.

Nas minhas consultas, há alguns anos, passei a fazer medições dessas ondas nas residências ou nos ambientes de trabalho. No meu trabalho, adaptei as técnicas milenares às mudanças de realidade. De nada adianta realizar curas de Feng Shui num quarto se no local existem grandes emissões de campos eletromagnéticos.

Detectáveis apenas com aparelhos especiais, podem passar despercebidos por anos, visto que não sabemos que uma antena de celular instalada no topo de um prédio há centenas de metros da nossa casa pode ser a causa de um mal estar, problemas de sono, depressão ou mesmo de doenças.

As técnicas podem ser aplicadas para:

  • Harmonização do espaço, objetivando a realização de seus desejos;
  • Escolha da localização e na compra de terreno ou imóvel;
  • Auxílio na escolha de um local saudável para viver ou trabalhar;
  • Construção e ou reforma de casas;
  • Assessoria junto a arquitetos e engenheiros;
  • Medição dos campos energéticos e eletromagnéticos em volta do terreno e da casa, entre outros.

 

Minhas histórias…

Claudio foi indicado por um amigo, um empresário que já era meu cliente há algum tempo. Ele estava preocupado porque havia sonhado que muitas notas de dinheiro saíam pelo muro da sua casa. Foi incrível. Ao investigar o lugar, encontrei a razão daquele receio. O muro que cercava a propriedade encontrava-se interrompido por conta de uma bela árvore. Diante da abeurtura, havia uma grade de ferro. O antigo dono da casa, para não retirar a árvore, inventou essa solução. Em seu sonho, Claudio sentiu o que essa situação causaria em sua vida. Sugeri que fechasse o muro, com alvenaria, contornando a árvore, e que colocasse um espelho convexo, como correção da pequena área faltante.

 

Mario e Cristina moravam numa região no alto da cidade de São Paulo, ponto de concentração de antenas de todos os tipos. Ao fazer medições na cama onde o casal dormia, detectei um cruzamento de ondas geopatógenas. Quando próximas a torres de alta tensão ou antenas, essas ondas tornam-se altamente prejudiciais à saúde. Sugeri, então, que buscassem outro apartamento. Esse não é um procedimento padrão em minhas consultas, pois geralmente podemos mudar a cama de lugar ou pedir aos clientes para mudarem de quarto. Eles concordaram e compraram outro apartamento. O problema é que a reforma do novo imóvel demorou muito e eles ainda permaneceram algum tempo naquele local impróprio. Cerca de dois anos depois da consulta, ambos tiveram câncer. Se tivessem agido com mais rapidez, sem dúvida, teriam evitado esse terrível problema de saúde.

 

Leia também:

 

 

 

Conheça Silvana Occhialini, especialista em Feng Shui, Bençãos Sagradas e Oneness Advanced Trainer, formada na Oneness University, na Índia

Fale conosco sagradoespaco@sagradoespaco.com.br ou ligue para (11) 3078-4318

 

 

Newsletter - Cadastre-se



  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.