Como melhorar seu ambiente de trabalho

Durante este mês de outubro quero abordar alguns assuntos relacionados ao seu ambiente de trabalho, seja ele o seu escritório, uma loja ou até mesmo um restaurante.

É muito importante que saibamos com clareza qual a impressão e as sensações que nosso espaço comercial passa para nossos colaboradores e, principalmente, para nossos clientes.

É de fundamental importância que você perceba essa sensação. O que você sente? Só assim você entenderá e poderá tomar as devidas providências para impactar as pessoas de forma positiva e correta.

Uma dica aqui é fazer um exercício de observação. Imagine-se entrando no seu escritório ou loja com os olhos do seu cliente.
Se tudo estiver indo bem na sua vida, fique feliz. Porém se algo não está acontecendo da forma que gostaria, experimente usar essa nova visão. Caso você não tenha essa habilidade, faça uma consulta de Feng Shui. Você nem pode imaginar as mudanças que irão acontecer.

Dicas da Silvana:

A porta de entrada abre com facilidade? Ou há algum impedimento?
O que sente em relação às cores do primeiro espaço que adentra?

• Há calma?
• Há serenidade?
• Há alegria?

Como você se sente?

• Irritado?
• Ansioso?
• Inquieto?

Verifique o padrão de conservação dos móveis, paredes e objetos.
Verifique a música e os cheiros do seu espaço? Eles estão compatíveis com o produto que você vende?
Como sente a energia circulando no lugar, ela circula livremente ou há muitos impedimentos?
Há muitos móveis e objetos no seu espaço?
Agora coloque no papel suas sensações. Faça uma análise de tudo o que não te agradou e anote também o que mais te agradou.

Semana que vem tem mais!