Casamento especial

No mês de dezembro de 2017, eu tive o prazer de celebrar um casamento muito especial.

O casal de italianos, Elena e Giuseppe, são apaixonados pelo Brasil. Giuseppe é de família italiana e Elena tem descendência brasileira também, mas vive na Itália.

Eles já estão juntos há mais de 10 anos e têm um filho de 11 anos. Apesar de morarem em Roma, fizeram questão de oficializar aqui no Brasil.

O local escolhido foi a fazenda que os avós da noiva viveram quando moraram no Brasil. Elena quis fazer uma homenagem à sua família, casando no jardim da fazenda, embaixo de uma bela árvore centenária, que foi decorada com flores e velas.

Antes da cerimônia havia a possibilidade de uma chuva com vento muito forte. Fizemos algumas orações pedindo para que o tempo melhorasse já que a cerimônia seria realizada ao ar livre.

Foi mágico, poucos minutos antes do horário previsto para começar o casamento, a chuva cessou para a felicidade de todos.

Montamos o altar rapidamente e nos preparamos para achegada da noiva que foi até o local da cerimônia no carro que seus avós usaram para chegar à fazenda em 1949.

Foi uma cerimônia simples, do jeitinho que os noivos queriam, mas foi especialmente amorosa e emocionante.

A noiva e o noivo estavam radiantes e todos se emocionaram muito.

O filho do casal levou as alianças e todos os sobrinhos entram na frente como damas e damos de honra.

Foi um momento muito gratificante para mim!

09802d1f-63cb-4e8f-8908-1b1825353cc1