Área da Sabedoria e Autoconhecimento

Na matéria anterior eu falei um pouco sobre a importância do Autoconhecimento e que através da meditação você pode começar a se conectar com sua sabedoria interior.

Hoje, quero contar para você que dentro dos seus espaços existe uma área totalmente dedicada à Sabedoria. Através do trabalho de Feng Shui você pode ativá-la sempre que quiser e então receber uma ajuda extra. Legal né? Eu amo esse trabalho!

Colocando o Baguá na planta baixa da sua casa ou ambiente de trabalho, a região que se encontra à direita da porta de entrada é a área dedicada à Sabedoria e Autoconhecimento. (Se precisar de mais informações sobre a colocação do Baguá e as áreas da sua casa, eu tenho um curso online com mais de 5 horas de ensinamentos preciosos, segue link).

Para mim é a área mais importante das nossas vidas, sem dúvida. Você nem imagina quanto precisamos de sabedoria e quanto ela pode intervir em todas as outras áreas da nossa vida!

Coloque uma cadeira confortável ou até uma almofada de meditação, acenda um incenso, traga flores e use esse espaço para se conectar consigo mesma todos os dias.

O símbolo relacionado a esta área (chamado trigrama) está relacionado a montanha. Para mim as montanhas são sagradas. Elas nos aproximam da consciência universal, de Deus.

Meditar é a forma mais eficaz de se quietar a mente e acalmar o coração.

Principalmente em tempos modernos, de vida conturbada, cobranças e obrigações podemos contar com o valioso apoio desses maravilhosos ensinamentos.

Essa é uma das ações mais simples, porém altamente eficaz para a construção de uma vida plena e feliz.

Beijos no coração!

Silvana Occhialini